quarta-feira, junho 10, 2026

InícioCotidianoAudiência pública em Curitiba orienta poupadores sobre ações contra perdas dos planos...

Audiência pública em Curitiba orienta poupadores sobre ações contra perdas dos planos Bresser, Verão e Collor II

Objetivo da audiência da tarde desta sexta-feira (10) é tirar dúvidas e preparar as partes para solucionar os casos por meio de um acordo.

Uma audiência pública vai orientar e esclarecer dúvidas de quem tem processos na Justiça Federal do Paraná relativos a perdas de rendimentos na poupança em função de planos econômicos do governo, como os planos Bresser, Verão e Collor II. O encontro será a partir das 14h desta sexta-feira (10), no Edifício Bagé da Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba,

O objetivo da audiência é preparar as pessoas que ajuizaram processos contra a Caixa Econômica Federal para que, posteriormente, possam entrar em acordo com o banco e solucionar o caso.

Magistrados e procuradores da Caixa participam da audiência e vão mostrar aos interessados os caminhos para resolver os processos, de que forma acessá-los, como se qualificar e os documentos necessários.

Uma das alternativas é uma plataforma desenvolvida pela Febraban(Federação Brasileira dos Bancos), que possibilita a negociação direta entre bancos públicos e privados e correntistas.

Outro caminho é o Fórum de Conciliação Virtual da JF da 4ª Região, utilizado somente para acordos com a Caixa Econômica Federal. A audiência desta sexta-feira vai explicar como esse recurso funciona.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES