sexta-feira, março 29, 2024

InícioPolíciaMulher encontrada morta em cisterna teria sofrido surto psicótico

Mulher encontrada morta em cisterna teria sofrido surto psicótico

A mulher encontrada morta dentro da cisterna de um prédio comercial na madrugada desta sexta-feira (10), na região central de Curitiba, teria sofrido um surto psicótico e cometido suicídio. A jovem chegou ao edifício e, mesmo com as tentativas do porteiro de impedir a entrada, invadiu o local e subiu as escadas.

A delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que as câmeras de segurança do prédio foram analisadas e que todos os indícios apontam para um surto psicótico da vítima, junto com síndrome do pânico e síndrome de perseguição. “Ela chegou acompanhada na rua, mas entrou sozinho e o porteiro, bravamente, tentou impedi-la de entrar, inclusive com lesões e escoriações pessoais. Ainda assim ela insistiu, subiu as escadas e se jogou de uma determinada janela. Ela sobreviveu à queda, mas foi caminhando e sangrando até a cisterna, onde veio a óbito”, detalhou. Há suspeita de que a jovem tenha feito uso de cocaína.

As perícias necessárias foram realizadas no local, além da coleta do sangue e das imagens do sistema de segurança. “A Polícia Militar em cinco minutos já estava aqui, e quando a equipe entrou atrás dela, ela estava subindo as escadas e se jogou lá de cima. Agora vamos aguardar o resultado das perícias, o toxicológico e da papiloscopia para confirmar essa versão”, detalhou. O porteiro do edifício e o rapaz que acompanhava a jovem – que teria conhecido a vítima na noite anterior – foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos.

De acordo com a delegada, a jovem estaria hospedada no hotel em frente ao prédio e entrou no local pedindo socorro, apesar de não estar sendo perseguida. “As imagens estão provando isso e, depois de tentar impedir a entrada, o porteiro ficou aguardando a PM, que chegou e tentou encontrá-la. Ela realmente acreditava que estava sendo perseguida”, concluiu.

O caso segue sendo investigado pela DHPP.

MassaNews

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES