quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesFuncionários dos Correios em Curitiba são presos por ficar com encomendas internacionais

Funcionários dos Correios em Curitiba são presos por ficar com encomendas internacionais

Os três presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos.

A Polícia Federal cumpriu, na manha desta quinta-feira (18) sete mandados judiciais, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, contra empregados e funcionários terceirizados dos Correios.

Todos os suspeitos trabalhavam no setor de triagem de objetos internacionais e foram presos dentro do Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Curitiba, durante o expediente de trabalho.

A investigação demonstrou que no desempenho da atividade dentro da unidade dos correios, os três presos agiam de forma dissimulada e promoviam a ruptura de certas encomendas internacionais e se apropriavam de seus conteúdos.

A atuação do grupo era constante e verificou-se que os presos se apropriavam de diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que são ilegalmente enviadas para o Brasil.

Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de associação criminosa e peculato, cujas penas podem chegar até 12 anos de prisão.

Cidades de cumprimento dos mandados:

Curitiba/PR – 3 Mandados de Busca e Apreensão (MBA);

Pinhais/PR – 1 Mandado de Busca e Apreensão; 3 Mandados de Prisão Temporária (MPT).

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES