Carreta do Correios colide na “Ponte Preta” em Curitiba

277

Uma carreta do Correios colidiu no Viaduto João Negrão, mais conhecido por “Ponte Preta”, localizado na Rua João Negrão quase esquina com Avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba. A colisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (11) e o motorista não ficou ferido.

A parte frontal do baú ficou destruído e a carreta precisou voltar de ré e acessar a Avenida Sete de Setembro.

Mesmo com sinalização alertando a baixa altura do viaduto histórico, vários acidentes já forma registrados no local envolvendo caminhões e ônibus. 

Pablo, que registrou a imagem do acidente relatou que somente nesta semana, este foi o segundo acidente, e que os sensores e painéis que deveriam alertar os veículos com excesso de altura não estariam funcionando.

A história

A comum “Ponte Preta”, ou Viaduto João Negrão, localizado na Av. João Negrão, foi criado como parte da ferrovia que ligava Curitiba a Paranaguá. Em 1944, a ponte de madeira que existia no local deu lugar à estrutura de ferro que foi trazida dos Estados Unidos para melhorar as condições do transporte ferroviário. 

O viaduto também é uma homenagem a João de Souza Dias Negrão, que foi oficial da Secretaria do Governo e Secretário da Repartição Estatística do Paraná.

Com quatro metros de altura, casos de colisão de veículos de grande porte são comuns na Ponte Preta. Por conta dessas ocorrências, o viaduto foi restaurado no ano de 2012.

Massa News

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.