quinta-feira, setembro 24, 2026

InícioPontal do ParanáAudiência pública da LOA 2027 reúne moradores e recebe demandas para o...

Audiência pública da LOA 2027 reúne moradores e recebe demandas para o orçamento de Pontal do Paraná

Encontro realizado nesta quarta-feira (23), na Casa da Cultura, abriu espaço para a participação da população na definição das prioridades do município para 2027

A Prefeitura de Pontal do Paraná realizou, nesta quarta-feira (23), a audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2027. O encontro aconteceu às 18h, no Auditório da Casa da Cultura, no Balneário Primavera, e reuniu cerca de 50 moradores de diferentes setores da sociedade.

A participação também ocorreu de forma on-line. Por meio de formulário digital, 13 moradores encaminharam sugestões e críticas relacionadas às necessidades do município. Entre os principais temas apresentados estiveram melhorias no atendimento da saúde, regularização fundiária, infraestrutura viária, prevenção de catástrofes climáticas, transporte público municipal e construção de moradias populares.

Entre as ações apresentadas durante o encontro, também estiveram o projeto de construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no recém-regularizado Monções II, por meio de convênio estadual, e a implantação do Armazém da Família.

As iniciativas foram recebidas positivamente pelos participantes e integram ações voltadas ao atendimento de demandas da população.

As demandas apresentadas serão encaminhadas às secretarias responsáveis, para análise e encaminhamento dentro das respectivas políticas públicas. A participação popular integra o processo de elaboração do orçamento municipal para o próximo ano.

A LOA encerra o ciclo orçamentário anual, após a realização da audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada em maio deste ano.

O encontro contou com a participação do secretário municipal de Administração, Inovação e Tecnologia, George Lima; da secretária municipal de Saúde, Letícia Fernandes Andres; da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Kathia Salomão de Souza; do secretário municipal de Finanças e Orçamento, Willian Pereira; do secretário municipal de Segurança Pública, Giovane Rafael do Rosário; e do secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Eduardo Saçaki, entre outros servidores públicos.

A participação da comunidade contribui para que as necessidades apresentadas pelos moradores sejam consideradas no planejamento das ações e investimentos previstos para Pontal do Paraná em 2027.

Fotos: PMPPR/ Clovis Santos

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES