sexta-feira, novembro 14, 2025

InícioPontal do ParanáCátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino tem início em Pontal do Paraná

Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino tem início em Pontal do Paraná

Teve início nesta terça-feira (7), em Pontal do Paraná, a Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino, promovida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio do CEEF Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino, em conjunto com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).

A formação segue até o dia 10 de outubro, no Centro de Capacitação do município, localizado na Rua Didio Costa, nº 422, em Praia de Leste.

O primeiro dia contou com a presença da vice-prefeita de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, da vereadora Any Messina e de Cleonice do Nascimento, que acompanharam o início das atividades e dialogaram com as participantes sobre a importância de iniciativas voltadas à formação e à valorização das mulheres no município.

Durante a abertura, a vice-prefeita de Pontal do Paraná Patricia Millo Marcomini comentou sobre o impacto da ação no desenvolvimento das trajetórias femininas:

“Ver tantas mulheres reunidas em busca de conhecimento e crescimento é inspirador. Cada uma que participa dessa formação leva consigo novas ideias, conexões e a certeza de que pode transformar sua realidade e a de outras mulheres também”, afirmou.

As atividades são conduzidas pelas professoras Loide Andréa Salache e Maria Regiane Trincaus, da Unicentro, que orientam as participantes ao longo dos quatro módulos da formação.

A programação contempla os seguintes temas:

-Empoderamento Feminino

-Empreendedorismo Feminino

-Mentoria de Carreira

-Mentoria Estratégica de Modo Integrativo e Colaborativo

Com 16 horas de duração, distribuídas entre os dias 7 e 10 de outubro, o curso acontece das 13h às 17h, reunindo mulheres de diferentes áreas interessadas em ampliar seus conhecimentos e desenvolver novas perspectivas profissionais e pessoais.

O encerramento está previsto para sexta-feira (10), às 15h, com a entrega das declarações de participação às alunas.

A ação é fruto da parceria entre Prefeitura, Unicentro, órgãos estaduais e a Semipi, com foco em ampliar oportunidades de aprendizado e o protagonismo feminino.

Prefeitura de Pontal do Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES