domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do ParanáSecretaria de Obras de Pontal do Paraná passa a ocupar sede reconstruída...

Secretaria de Obras de Pontal do Paraná passa a ocupar sede reconstruída e ampliada

A construção da nova sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é mais um grande projeto da Prefeitura de Pontal do Paraná executado em etapas. Boa parte do investimento de mais R$ 700 mil foi obtido em dois leilões realizados para venda de sucatas e inservíveis que ocupavam espaço no pátio há muitos anos.

Nesta sexta (5) a Prefeitura entrega oficialmente as obras de reconstrução e ampliação à Rua Pirajá Nº 130, em solenidade às 16 horas, com presença do prefeito Rudão Gimenes, da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini e do secretário Fábio de Oliveira. Nas últimas semanas, as equipes que atuavam no prédio da Prefeitura foram se mudando aos poucos para a nova sede administrativa.

Mesmo contando com uma equipe valorosa de servidores atuando na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as instalações da sede em Ipanema eram precárias, não davam condições físicas para realizar melhores serviços e nem eram adequadas para acompanhar o crescimento da cidade. Essa realidade começou a mudar em 23 de setembro de 2022, quando a Prefeitura demoliu as estruturas antigas e iniciou a construção de uma nova sede administrativa e operacional.

A Prefeitura também realizou uma operação limpa pátio leiloando veículos, sucatas e materiais inservíveis. A arrecadação obteve valores aplicados na própria obra. O local uma sede de madeira, muito antiga, com buracos e cupins, em péssimo estado.

Com a dedicação dos operários e muita vontade da Prefeitura de oferecer condições dignas aos servidores que trabalham pelo crescimento da cidade, tudo agora é novo: portaria, sede administrativa com salas, banheiros, cozinha e vestiários. O trabalho diário não parou mesmo durante a reconstrução. Quase dois anos depois e a nova estrutura está pronta e entregue à população.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES