domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do Paraná4º Concurso de Gastronomia de Pontal do Paraná conhece vencedores 2024

4º Concurso de Gastronomia de Pontal do Paraná conhece vencedores 2024

O Concurso de Gastronomia integrante do 4º Festival de Gastronomia Caiçara, em Pontal do Paraná, premiou os melhores pratos nas categorias Melhor Petisco Caiçara, Melhor PF Caiçara e Melhor Cambira Tradicional. A noite de quinta (4) foi especial com a revelação dos vencedores.

O evento, que deve voltar maior e 2025, é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a ADETUR Litoral e apoio do SEBRAE-PR e do Conselho Municipal de Turismo. A premiação foi na Pousada Paraíso do Sul, Shangri-Lá e reuniu chefes de cozinha e empresários dos estabelecimentos que participam do festival.

Além do troféu de melhor em sua categoria, os vencedores ainda receberam R$ 1.200 em dinheiro como parte da premiação. Participaram do 4ºConcurso Caiçara nove restaurantes com 19 pratos inscritos nas categorias Melhor Petisco Caiçara, Melhor PF Caiçara e Melhor Cambira Tradicional.

Os pratos criados exclusivamente para a competição foram avaliados pelos jurados André Bezerra, Patricia Millo Marcomini, Daniele Costa, Fernanda Pesarini Tarli e Karla Manfredini.

MELHOR PETISCO: Na categoria Melhor Petisco Caiçara, a Pousada Guaricana ficou com o primeiro lugar, seguida do restaurante Ipanema Beach e do restaurante Yotto Sushi na terceira colocação.

MELHOR PF: Na categoria Melhor PF Caiçara o primeiro lugar ficou com o Restaurante Caiçara da Néia, a segunda colocação com o Restaurante Ipanema Beach e a terceira a Pousada Guaricana.

MELHOR CAMBIRA TRADICIONAL: A categoria Melhor Cambira Tradicional teve o Restaurante Ipanema Beach como vencedor, seguido da Pousada Guaricana e do Bistrô Maori.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, Luciana Goldschmidt Costa, avalia que o Concurso e o Festival de Gastronomia Caiçara consolidam Pontal do Paraná como destino gastronômico do estado.

“Além do número recorde de participantes, percebemos uma significativa evolução na qualidade do serviço e na diversidade dos pratos ofertados. O Festival de Gastronomia Caiçara não apenas projeta o nome do município e estabelecimentos participantes, através da mídia, mas também oferece oportunidades de capacitação e ampliação do público consumidor, se configurando assim, uma política pública completa para o setor de gastronomia”, lembra Luciana.

Participaram do evento de premiação, além do prefeito Rudão Gimenes e da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luciana Goldschmidt Costa, o deputado estadual Anibelli Neto, vereadores, diretores da Prefeitura, comerciantes, chefes de cozinha, familiares e convidados.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES