domingo, abril 28, 2024

InícioDestaquesInauguração de Centro de Convivência na Ilha dos Valadares reúne comunidade e...

Inauguração de Centro de Convivência na Ilha dos Valadares reúne comunidade e autoridades locais

Obra, que contou com aporte da TCP, foi concluída em oito meses e irá beneficiar os moradores da região

No dia 28 de novembro, foi realizado o evento de inauguração do novo Centro de Convivência da Ilha de Valadares. O projeto contou com o apoio da TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e irá beneficiar toda a comunidade local, oferecendo um espaço para organização de eventos e confraternizações, além de reuniões e atividades de interesse dos moradores. A cerimônia de entrega das chaves foi prestigiada por autoridades, como o Prefeito de Paranaguá, Secretários do Meio Ambiente e de Urbanismo, além de representantes da TCP, e teve uma programação destinada à comunidade, com carrinhos de algodão-doce e pipoca.

Iniciada em março de 2023, a construção levou 8 meses para ser concluída e abrange uma área de 209,85 m², em um terreno de 641,60 m². O empreendimento inclui um salão de eventos, sala de administração, três salas de reunião, cozinha, churrasqueira, depósito, sanitários e estacionamento, com vagas preferenciais para idosos e PCDs. A TCP ofereceu um apoio financeiro ao projeto, investindo R$632.500,00 para a obra. A construção do Centro de Convivência na Ilha dos Valadares é um dos projetos condicionantes do licenciamento ambiental da TCP, presente no Segundo Aditivo ao Termo de Compromisso da empresa com a Prefeitura Municipal de Paranaguá, assinado em 2016.

De acordo com o superintendente institucional da empresa, Allan Chiang, o investimento em espaços que promovam a união da comunidade e permitam aos cidadãos contribuírem nas tomadas de decisões é imprescindível. “A TCP reconhece que o compartilhamento de ideias e áreas de convivência criam sociedades mais unidas e conectadas. Dessa forma, incentivar esta prática promove palcos naturais para a expressão da diversidade cultural e para a promoção da inclusão. O respeito à diversidade e a valorização das múltiplas perspectivas enriquecem o ambiente de convívio, contribuindo para uma coexistência harmoniosa,” pontuou.

Outros projetos da TCP

Ao longo de 25 anos, a TCP tem desempenhado um papel crucial na promoção de iniciativas socioambientais em Paranaguá e na região. A empresa, durante sua existência, tem contribuído de maneira notável para os aspectos social, ambiental e econômico da vida na cidade litorânea do Paraná. Por meio de Leis de Incentivo Fiscal, a TCP não apenas beneficiou mais de 40 projetos sociais, mas também se envolveu ativamente na continuidade de mais de 60 iniciativas em parceria com entidades locais.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES