quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesPortos do Paraná apresenta suas ações na 15ª Semana do Meio Ambiente...

Portos do Paraná apresenta suas ações na 15ª Semana do Meio Ambiente em Paranaguá

Durante toda esta semana a Portos do Paraná participa da 15ª Semana do Meio Ambiente, organizada pela Prefeitura de Paranaguá, no Litoral, com o tema “Preservação ambiental significa um compromisso com a vida, a terra é nossa, cuidemos dela com amor”. Com mais de 30 estandes públicos e privados e atrações para todas as idades, o evento vai até sábado (25).

Jaqueline Dittrich, bióloga da Portos do Paraná, conta que é tradição participar da Semana do Meio Ambiente. “É sempre um evento em que marcamos presença, conseguimos ter uma interface com a comunidade em geral, que vem conhecer um pouco mais dos programas ambientais da Portos do Paraná”, afirmou.

Segundo ela, nessa edição a empresa participa com o pessoal do Projeto Fauna e da empresa especializada no gerenciamento de acidentes ambientais alBriggs, que expôs equipamentos de contenção de óleo para conhecimento dos visitantes. “Trouxemos também o jogo do porto sustentável, estamos distribuindo vários materiais educativos e temos uma minicomposteira, um protótipo, que ensina como tratar em casa seu resíduo orgânico”.

“Nos dois primeiros dias circularam pela feira mais de 3 mil pessoas. Todos os alunos da rede municipal de ensino vão visitar o evento. Assim como funcionários de empresas envolvidas, empresas especializadas em meio ambiente e público em geral”, disse Fabrício Fabiano Alves de Souza, responsável pelo Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura de Paranaguá.

Para sexta-feira (24) está programada uma grande roda de conversa, envolvendo as empresas e profissionais especializados.

AEN

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES