quinta-feira, abril 25, 2024

InícioMatinhosSecretaria de Saúde de Matinhos inicia 2ª etapa do mutirão contra a...

Secretaria de Saúde de Matinhos inicia 2ª etapa do mutirão contra a Dengue

A Secretaria da Saúde de Matinhos iniciou hoje a segunda etapa da ação “Meu Bairro Sem Aedes”, através da equipe de Vigilância Epidemiológica.

A ação terá continuidade no Tabuleiro, bairro com maior índice de infestação do mosquito.O trabalho consiste na vistoria dos imóveis e terrenos baldios para eliminação dos possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Os agentes de endemias auxiliarão na remoção dos resíduos para que a Secretaria do Meio Ambiente realizem a retirada. A ação contará também com a aplicação do inseticida Cielo-ULV, através de bombas costais.Os números de dengue no Município são alarmantes, e diversas ações estão sendo tomadas a fim de eliminar focos do mosquito, e é importante lembrar, que o mosquito Aedes aegypti, além da dengue, transmite outras arboviroses, como a zika, a febre amarela e a Chikungunya, e todas podem causar morte.

O Secretário da Saúde de Matinhos, Paulo Henrique de Oliveira ressalta que é fundamental que todos os moradores colaborem com a ação, permitindo que os agentes de saúde adentrem em seus imóveis para a realização da vistoria completa e sigam todas as orientações necessárias para combater os criadouros do Aedes Aegypti.

PROGRAMAÇÃO SEMANA 2 – BAIRRO TABULEIRO- Dia 16/05/2022 (segunda-feira): quarteirões 05; 06; 07; 08; 13; 14 e 15 – entre as Ruas Alexandria, Lázaro Leite, Cabaraquara e Avenida Paranaguá;- Dia 18/05/2022 (quarta-feira): quarteirões 01; 02; 03 e 18 – entre as Ruas Mafra e Cabaraquara;- Dia 20/05/2022 (sexta-feira): quarteirões 01; 02; 03; 04; 05; 06 e 07 – entre as Ruas Santa Maria e Apucarana.Fique atento na programação! A luta contra o mosquito da dengue é de todos nós.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES