quinta-feira, abril 18, 2024

InícioDestaquesPrograma “Recicle o bem faça o bem”, vai garantir uniformes escolares...

Programa “Recicle o bem faça o bem”, vai garantir uniformes escolares sustentáveis em Pontal do Paraná

A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação, entregou nesta segunda-feira (14) os uniformes e os eco pontos, a primeira unidade escolar a receber foi a Escola Zélia Ceranto Rivatto. Os alunos receberão o uniforme de verão e inverno completo, um par tênis, uma cartilha educativa e uma ecobag sustentável, onde transportarão os resíduos recicláveis.

A partir deste ano, os uniformes que serão entregues pela secretaria de Educação, serão confeccionados com fibra de garrafa pet, totalmente sustentáveis.

Segundo o prefeito Rudão Gimenes (MDB), os eco pontos instalados nas escolas serão pontos de coleta de material reciclável, e toda vez que uma criança descartar de forma correta seus resíduos, estará produzindo seu próprio uniforme.

“É um projeto sensacional, com um impacto positivo muito grande no meio ambiente, o eco ponto funciona da seguinte forma, através de um aplicativo, a criança consegue gerar um código para realizar o descarte correto do material reciclável, que garante pontos conforme o volume de descarte e assim produzindo seu próprio uniforme”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

O programa “Recicle bem, faça o bem” é pioneiro de reciclagem correta, destinado às instituições educacionais de ensino, visando conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do reciclável gerando uma espécie de “troca”, embalagens recicláveis por brindes totalmente sustentáveis.

Finalizando a secretária de Educação, Adriana Hass, explicou que é uma proposta ambiental para educar as crianças ambientalmente e trabalhar uma Pontal do Paraná sustentável e ecologicamente correta, e que 3,4 mil uniformes serão entregues inicialmente.

“Nossos alunos terão uniformes totalmente sustentáveis, e assim vamos ter a oportunidade de trabalhar a educação ambiental nas escolas, proporcionando para o nosso município menos desperdício de energia, água, recursos naturais e matéria-prima, estamos muito empolgados e as crianças muito envolvidas”, finalizou a secretária.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES