sexta-feira, abril 19, 2024

InícioPontal do ParanáPontal do Paraná receberá cerca de 200 caminhões de bica corrida proveniente...

Pontal do Paraná receberá cerca de 200 caminhões de bica corrida proveniente da Pedra da Palangana

Na manhã desta segunda-feira o prefeito Rudão Gimenes se fez presente em uma reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística em Curitiba, juntamente com os prefeitos dos demais municípios do litoral, que fazem parte da Associação dos Municípios do Litoral (AMLIPA).

Na reunião, estavam presentes o Secretário de Estado de Infraestrutura Sandro Alex, o Diretor Geral do DER, Fernando Furiatti Saboia, o Presidente da APPA, Luiz Fernando Garcia da Silva e o Deputado Estadual Michele Caputo.

 A pauta da reunião foi a destinação do material da derrocada da Pedra da Palangana (um complexo de rochas conhecidas submersas conhecida como Pedra da Palangana localizada na região do Porto de Paranaguá).

A reunião foi muito proveitosa para o município. “Vamos receber do Governo do Estado aproximadamente 3.000m2 de bica corrida proveniente da explosão da Pedra da Palangana, (+- 200 caminhões). A retirada/explosão da pedra da Palangana vai dar maior segurança para as manobras dos navios, aumentar o potencial do Porto e de sobra contribuir com a manutenção de vias das cidades litorâneas”. Declarou Rudão Gimenes.

Rafaela Takiguchi

Fotos: Divulgação Redes Sociais

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES