sexta-feira, abril 19, 2024

InícioMatinhosCâmara Municipal de Matinhos promove seminário de Políticas Públicas para Cidades Inteligentes

Câmara Municipal de Matinhos promove seminário de Políticas Públicas para Cidades Inteligentes

A Câmara Municipal de Matinhos promove por meio da sua Escola do Legislativo, o “1º Seminário de Políticas Públicas para Cidades Inteligentes”.

O seminário desenvolvido através da escola, tem como objetivo oferecer subsídios para o fortalecimento da missão do Poder Legislativo por meio de Políticas Públicas voltadas para a região. A Escola do Legislativo foi criada através da Lei Municipal nº 2222/2021, de iniciativa do vereador Professor Mário Braga Neto e tem como proposta promover ações de aperfeiçoamento a todos os servidores e parlamentares da Câmara, propiciando intercâmbio de informações com a população a fim de potencializar o debate político de temas de interesse de toda a comunidade.


“Quando pensamos em cidades inteligentes, precisamos também em capacitar especialmente os servidores, que são ligação dos poderes com a sociedade. Esperamos que esse evento possa reunir um número grande de gestores para essa capacitação, estamos organizando com muito carinho um evento que faz com que todos pensem que nossa cidade pode ser cada vez mais inteligente”, disse o vereador Professor Mário Braga Neto.


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Matinhos atualmente possui no seu colegiado os seguintes membros: Presidente: Mario Braga Neto – Vereador Presidente; Direção: Francieli da Silva Clark – Auxiliar Legislativo e Coordenação Pedagógica e de Projetos: Eduardo Galvão Pereira – Contador.


O Conselho Geral é composto por; Nívea Carraro Gurski – Vereadora 1ª Secretária; Amanda Cristina Paulin – Advogada; Kelli Cristina Correia – Técnico Legislativo e Alzino José Maria Neto – Assessor Parlamentar.


“Fica claro que precisamos rever numerosas questões internas e políticas públicas, pois o marco de cidade inteligente não é mera grife e tampouco se caracteriza por meras iniciativas tecnológicas isoladas. Trata-se de uma referência de qualidade da vida, bem-estar e desenvolvimento. Para evoluirmos nesse conceito, precisamos contemplar o planejamento urbano e a gestão dos municípios, de modo que atendam, de modo integrado, a requisitos básicos de saúde, educação, transporte, meio ambiente, habitação e segurança”, finalizou o vereador.

O evento acontecerá do dia 8 a 12 de novembro e contará com membros de Gestão Pública e Legisladores de municípios da região. Informações sobre participação serão disponibilizadas através dos canais de comunicação da Câmara Municipal de Matinhos. Para mais informações podem acessar o link: https://pt-br.facebook.com/camaramatinhos/

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES