Momento Maravicherry By Meg: Uma Reserva chamada Salto Morato

0
1113

Já imaginou que aqui pertinho de nós logo ali na cidade de Guaraqueçaba existe uma reserva natural chamada Salto Morato que é primeira do país a receber o título de patrimônio natural da humanidade ?… título esse concedido no ano de 1999 pela UNESCO.

Eu fui lá conhecer e fiquei completamente encantada ? essa reserva tem 2.253 hectares e existe inúmeras espécies de aves e animais dentro dela, sem contar as piscinas naturais e a cacheira que é simplesmente deslumbrante.

Para chegar até a reserva é preciso alugar um automóvel que faz esse trajeto, existe muitos lá e custa R$ 40 por pessoa, e tem 18 km de estrada de chão pela frente ?…. O ingresso para entrar é R$ 20 inteiro, mas doadores de sangue, estudante com carteirinha e idosos paga metade ?… logo de início se você nunca visitou eles te dão uma palestra sobre a reserva para você poder conhecer toda a história.

Mas não para por aí porque a trilha que tem que fazer pra chegar até a “cereja do bolo” que é a cachoeira, tem que passar por uma ponte enorme de madeira e ela balança igual a ponte do rio que cai hehehehe essa parte foi incrível ???… a trilha tem muitas placas informativas que é muito importante, afinal ninguém quer se perde né ?

As piscinas naturais são Maravicherry’s mas a água é tão gelada que eu acho que congelou até a minha alma ???? … tem uma ótima infraestrutura como por exemplo banheiros ao longo da trilha e também água potável direto da fonte… afinal beber água nunca é demais.

Mas quando finalmente se chega na cachoeira tudo que você andou vale a pena porque ela é linda demais… eu fiquei completamente apaixonada e não queria ir embora ?… aproveitei cada minuto como se fosse único e já quero voltar mais vezes ?.

E se você também quer ter essa experiência incrível não perca tempo e já marca uma trip com os amigos ou a família e aproveita essa riqueza de reserva natural que nós temos no nosso litoral paranaense!!!

Por Maria Rosa Meg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.