quarta-feira, abril 24, 2024

InícioIlha do MelPrefeitura entrega viatura elétrica para a Ilha do Mel

Prefeitura entrega viatura elétrica para a Ilha do Mel

A prefeitura entregou na semana passada, uma viatura elétrica para a Ilha do Mel. O moderno veículo fará patrulhamento em Encantadas atendendo turistas e moradores. Em breve, Nova Brasília também receberá o investimento da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), que além de garantir mais proteção na localidade, é capaz de prestar serviço de socorro aos cidadãos.

De 2017 a 2018 a Prefeitura de Paranaguá já destinou R$ 25 milhões na área segurança. “Hoje em dia, a Guarda Civil Municipal (GCM)é um apoio sólido a polícia militar e polícia civil. Queremos que as pessoas possam estar seguras, por isso, investimos com as viaturas elétricas que atenderá tanto em época de temporada quanto nos demais dias do ano”, disse Marcelo Roque.

Ainda neste mês, a Semseg entregará novas 6 viaturas a Ronda Ostensiva Municipal (Romu). O prefeito contou que são caminhonetes traçadas, assim como em São Paulo e Curitiba, por exemplo. Além disso, a GCM receberá mais armamento e os módulos nos bairros darão mais segurança aos moradores de Paranaguá com a presença da Romu e dos GCM’s.

Para o secretário de Segurança Pública, o investimento na viatura elétrica representa o compromisso da gestão com a população. “Será possível chegar em locais de difícil acesso e percorrer toda a Ilha. O carrinho é ecologicamente correto e estará a disposição da população, reforçando assim, a segurança que já feita na localidade”, explicou Sargento João Carlos da Silva. Com uma carga, a viatura consegue percorrer até 100 quilômetros.

Os vereadores Benedito Nagel, Orlei Correa, Fábio Santos, Jacaré e Thiago Kutz, assim como o presidente da Intersindical de Paranaguá, João Lozano Baptista e secretários municipais participaram da solenidade de entrega.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES