Defensor Público-Geral é reconduzido e Defensores Públicos aprovados no III Concurso tomam posse

0
597
Foto: Rogério Machado

Nesta terça-feira (05), foi realizada a solenidade de recondução ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado do Paraná para o biênio 2019-2021, do dr. Eduardo Abraão, e posse dos Defensores Públicos do III Concurso nomeados em 2019. A cerimônia aconteceu durante a noite, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, e teve a participação da Camerata Antiqua de Curitiba. 

Em seu discurso de celebração, o defensor público-geral destacou a importância da Instituição na sociedade, relembrou alguns feitos ao longo dos dois últimos anos, e reforçou suas propostas para o próximo biênio. “A Defensoria Pública, enquanto expressão e instrumento do regime democrático, atuará intensamente na promoção e defesa do direito à educação […]. Cumprirá o seu papel de promover e defender o direito à saúde; o direito à moradia; os direitos da mulher; da criança e do adolescente; do idoso; da pessoa com deficiência; do consumidor; atuará no combate à discriminação e zelará pelo devido processo legal e seus consectários na justiça criminal e execução penal”, afirmou o DPG.  

Após a recondução, as(os) defensoras(es) públicas(os) do III Concurso foram empossadas(os). O estado do Paraná ganhou 16 novas(os) defensoras(es) públicas(os): Aline Valerio Bastos; Amanda Louise Ribeiro da Luz; Ana Luisa Imoleni Miola; Andrea da Gama e Silva Volpe Moreira de Moraes; Anna Carolina Carneiro Leão Duarte; Camila Raite Barazal Teixeira; Caue Bouzon Machado Freire Ribeiro; Danielle Pereira dos Santos; Luana Neves Alves; Pedro Henrique Piro Martins; Renata Groetaers dos Santos; Renato Martins de Albuquerque; Tales Miletti Dutervil Cury; Talita Devós Faleiros; Terena Figueredo Nery e Thereza Rayana de Souza Klauk Campos Chagas. “É dando posse a defensores e servidores que nos fortalecemos, sendo o crescimento de nossos quadros à medida que, efetivamente, propicia a Defensoria Pública crescer e se firmar”, disse o dr. Eduardo Abraão. 

A defensora pública, dra. Ana Luisa Imoneli Miola e o defensor público, dr. Caue Bouzon Machado Freire Ribeiro discursaram em nome de todos os empossados. “Nosso papel é de resistência e luz no fim do túnel para quem não enxerga mais a luz”, ressaltou o novo defensor. 

“Anseio nos inspiremos mutuamente, a fim de sermos defensoras e defensores públicos cada vez melhores, prestando um serviço de qualidade aos nossos assistidos”, discursou também a nova defensora, dra. Miola.

Compondo a mesa diretiva, estavam presentes na solenidade o procurador-geral de justiça do Estado do Paraná, Ivonei Sfoggia; o desembargador Celso Jair Mainardi, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Xisto Pereira; o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o defensor público-federal do Estado do Rio Grande do Sul, Cristiano Ferrera Heerdt, representando também o Colégio Nacional de Defensores Públicos (CONDEGE); a corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Josiane Fruet Bettini Lupion; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Paraná (ADEPAR), Livia Brodbeck; e a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Christhyanne Regina Bortolotto.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.