Carta aberta ao senador Oriovisto Guimarães

O senhor obteve uma grande vitória nas últimas eleições. Nós, pontalenses, contribuímos e acreditamos que nos representaria na luta pelo nosso desenvolvimento. Prova disto foi a votação expressiva obtida em nosso município: foram 6.573 votos, ou seja 39,71% dos votos válidos.
O nosso município está à beira do Caos. Apelamos para que intervenha em nosso favor dos Projetos da nova rodovia, ligando Praia de Leste a Pontal do Sul, e do Porto Pontal, aprovados por 89,7% dos moradores conforme mostra a pesquisa, feita pela Paraná Pesquisa, encomendada pela Aciapar – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná, divulgada esta semana.


Temos enfrentado campanhas pesadas e difamatórias, patrocinadas principalmente pela ONG Observatório Justiça e Conservação – que tem como presidente seu filho, Giem Guimarães, e vice Aristides Athaíde, exonerado recentemente do governo do Estado – que se utilizam de todos os meios para desferir a sua maldade contra o município de Pontal do Paraná. Apelam usando famosos e atores globais, que sequer conhecem a realidade que passa a população de Pontal, para alcançar os seus objetivos.
Nós repudiamos com veemência essas atitudes insanas. Falo por aqueles que representam e defendem os projetos. São os quase 90% dos que vivem aqui e que estão ansiosos por emprego e renda.


Senador: não podemos abdicar dos recursos que o Porto irá gerar em favor do Estado, previstos para os próximos 28 anos. São 22 bilhões de arrecadação para o Estado e 5 bilhões para o Município, com o que poderemos desenvolver o turismo e a infraestrutura do município.
Senador: é justo que nós, pontalenses, saibamos qual a sua real posição em relação aos empreendimentos: o senhor é contra ou a favor?
Senador: apelo para o seu bom senso, no sentido de lutar pelos interesses daqueles que acreditaram no senhor.

Ercio Luiz Weschenfelder
Presidente Aciapar
Gestão – 2019/2021

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.