quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaPitbull de policial aposentado ataca estudante e sargento da PM atira para...

Pitbull de policial aposentado ataca estudante e sargento da PM atira para salvá-la

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Cajuru, em Curitiba

Moradores da rua Harold Drummond de Carvalho, no bairro Cajuru, em Curitiba, acordaram com barulhos de tiros, latidos e de discussão entre vizinhos, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo informações preliminares, a confusão aconteceu após uma cadela Pitbull atacar uma estudante, que teria gritado por socorro. O animal, de posse de um policial civil aposentado que mora no local, já possui histórico de ataques contra moradores do bairro e foi intimidado após um sargento da reserva da Polícia Militar, que vive na mesma rua, atirar na sua direção. Testemunhas afirmam que o PM não tinha a intenção de acertar o cão e que teria apontado a arma para o chão.

De acordo com um vizinho que presenciou a cena e que preferiu não se identificar, o problema dos cães do aposentado já acontece há algum tempo. “Ele tem duas cadelas pitbull. Às vezes, o portão dá problema e elas saem. Uma mulher de 40 anos e uma criança também já foram atacadas, mas a assistência sempre foi prestada”, conta à reportagem.

Mesmo assim, ele alega que ambos os policiais são ‘bons vizinhos’. “Era bem cedo quando aconteceu, talvez ele estivesse dormindo. Todos os vizinhos são ‘gente boa’, só precisam dar uma olhada nos cães”, relatou.

A dupla foi levada à Central de Flagrantes para esclarecimentos e liberados horas depois. O policial civil assinou um termo circunstanciado por omissão de guarda de cautela. Já o sargento da PM responderá inquérito que irá averiguar o motivo dos disparos. Ele segue com a versão de que teria atirado para proteger a estudante atacada pelo cão.

Banda B


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES