O IEP-Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio da FIEP-Federação das Indústrias do Estado do Paraná, da OCEPAR-Organização das Cooperativas do Paraná e do Movimento Pró-Paraná, realizará no próximo dia 22 de outubro de 2019, uma palestra sobre a Apresentação do 3P Porto Pontal Paraná – O Terminal de Contêineres mais moderno da América Latina.

Local: Instituto de Engenharia do Paraná. Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro – Curitiba – Horário: 19h00

Palestrantes: Engenheiro Ricardo Bueno Salcedo – Diretor do Porto Pontal Paraná

Engenheiro Guilherme Soares de Sá Peixoto – Sócio diretor da Portplan e diretor   

 Regional para a América Latina na TBA Group

Engenheiro Eduardo Felga Gobbi – Doutor em Engenharia Ambiental

 Engenheiro Marcio Roberto Fernandes – Socio diretor da UNIDEC

O 3P – Porto Pontal Paraná foi idealizado para atender às novas e crescentes demandas do sistema portuário do Sul da América Latina, tendo em vista a necessidade de expansão do sistema de cabotagem e o processo de conteinerização global.

Com o início das operações previsto para o final de 2021 a começo de 2022 e investimento inicial de cerca de R$ 2 bilhões, o 3P será o mais novo e mais moderno terminal de contêineres das Américas.

O novo porto estará́ localizado no litoral paranaense, na entrada da Baia de Paranaguá́, uma das rotas marítimas mais importantes do Brasil. O 3P vai aumentar em 120% a capacidade operacional portuária do Paraná́ e será́ responsável pela movimentação de 55% de toda a carga conteinerizada do Estado, que se tornará ainda mais competitivo na atividade portuária brasileira.

O local possui um calado natural superior ao de todos os portos da região, com 16 metros de profundidade. O terminal terá pátio com 450 mil m², cais com mil metros de comprimento e berços de atracação para receber até três navios simultaneamente. Na fase final do empreendimento, o 3P terá capacidade para movimentar até 3 milhões de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) por ano.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.