Colégio Positivo vai oferecer bolsas de 10% a 100% para alunos do 1º ano do Ensino Médio. No SEB Dom Bosco, oportunidades são para alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Os colégios Positivo e SEB Dom Bosco estão com inscrições abertas para concursos para mais de 200 bolsas integrais e parciais em unidades de Curitiba.
Nos dois casos, as bolsas serão concedidas a alunos que tiverem as melhores performances nos processos seletivos das escolas.
Colégio Positivo
A instituição oferece 200 bolsas, entre 10% e 100% do valor da mensalidade, para os alunos que cursarão o 1º ano do Ensino Médio em 2020.
As inscrições para o concurso vão até o dia 5 de novembro, são gratuitas e devem ser feitas pelo site da escola.
As bolsas são oferecidas para as sedes Ângelo Sampaio, Jardim Ambiental, Hauer e Internacional.
A prova acontece no dia 8 de novembro. São 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de matemática, ciências, língua portuguesa, história e geografia. Para a unidade Internacional, há questões de língua inglesa no teste.
Informações:
- Inscrições: até 5 de novembro
- Prova: 8 de novembro
- Séries: 1º ano do Ensino Médio
- Bolsas: 200 integrais ou parciais, dependendo da performance nas provas
Escola SEB Dom Bosco
A escola SEB Dom Bosco oferece bolsas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, para três unidades diferentes da instituição, nos bairros Ahú, Batel e Mercês.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (24) pelo site do colégio. A prova será aplicada no sábado (26), às 14h.
O Dom Bosco não informou quantas vagas são ofertadas.
Informações:
- Inscrições: até 24 de outubro
- Prova: 26 de outubro
- Séries: 6º ao 9º do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio
- Bolsas: não informou
G1PR

