quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesBatida entre dois carros provoca queda em série de postes em Curitiba

Batida entre dois carros provoca queda em série de postes em Curitiba

Acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (19); 12 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, e fornecimento deve ser normalizado no fim do dia, de acordo com a Copel.

O acidente entre dois carros provocou a queda em série de postes no início da madrugada deste sábado (19), no bairro Sítio Cercado em Curitiba. Doze mil imóveis chegaram a ficar sem luz, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Ninguém ficou ferido.

Segundo a Copel, nove postes foram danificados, e o responsável pela batida deve arcar com os custos da substituição. O valor médio de reparo, segundo a Copel, é de R$ 2,9 mil por poste.

O motorista de um dos carros tentou fugir e foi contido por moradores da região. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado, pela polícia, para a Delegacia de Trânsito de Curitiba.

David Pierre, o outro motoristas que se envolveu no acidente, contou que tentou desviar do carro, que segundo ele transitava na contramão, mas não conseguiu.

“Bati na lateral do carro dele e acabei colidindo com o poste. Ele tentou fugir. Mas, tinha um rapaz atrás dele, e eu pedi para ele trancar”, disse David Pierre. A partir deste momento, os postes começaram a cair, segundo Pierre.

Ninguém ficou ferido no acidente que derubou postes nesta madrugada de sábado (19) em Curitiba — Foto: Vanessa Rumor/ RPC Curitiba

Ninguém ficou ferido no acidente que derubou postes nesta madrugada de sábado (19) em Curitiba — Foto: Vanessa Rumor/ RPC Curitiba

“Imagine se é uma criança ou um pai de família, uma pessoa, no lugar de um poste deste… Não ia sobreviver, infelizmente, por causa de uma imprudência de um cara desse”.

A Copel informou que na manhã deste sábado ainda havia mais de 200 imóveis sem luz. A previsão é de que o fornecimento de energia seja normalizado por volta das 19h.

Um terceiro carro, que passava pelo local no momento da batida, ficou preso nos fios dos postes.

“Parecia que eu estava passando por cima de alguém. O carro começou a subir e era uma confusão de gritos, que achei que estava atropelando alguém e que ia ser linchado. (…). Quando eu sai do carro, devagarinho, é que eu entendi o que estava acontecendo”, disse Antonio Ribeiro, que trabalha como técnico de informática.

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES