terça-feira, abril 16, 2024

InícioAcidentes'Só lembrou de pedir socorro', diz pai de criança que subiu barranco...

‘Só lembrou de pedir socorro’, diz pai de criança que subiu barranco de 40 metros para buscar ajuda após acidente na PR-092

Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas depois que uma caminhonete caiu em uma ribanceira, na PR-092, em Doutor Ulysses, na Região de Curitiba, no domingo (13).

O pai de três crianças feridas em um acidente que matou seis pessoas no domingo (13), na PR-092, em Doutor Ulysses, na Região de Curitiba, disse que uma filha dele, de 11 anos, contou que subiu o barranco de 40 metros onde caiu a caminhonete, que levava cerca de 30 pessoas, para pedir ajuda.

“[Ela contou que] só viu que foi virando ribanceira abaixo, e gente gritando, banco correndo pra cima deles, árvore e gente caindo. Ela só lembrou de pedir socorro”, afirmou o pedreiro Gerson Chamberlain.

Segundo ele, a menina afirmou que foi se agarrando em galhos e na mata para subir. “Caçou uma madeira e foi se escorando até chegar. Daí vinha uma caminhonete, ela cercou e pediu socorro”, disse.

A maior parte das vítimas estavam na carroceira – soltas em bancos amarrados na carroceria. O grupo de pessoas retornava para Cerro Azul, também na Região de Curitiba, depois de um culto evangélico.

Um morador de Doutor Ulysses que ajudou no resgate disse que foi muito difícil a retirada das vítimas. “Foi uma calamidade. Pessoas gemente, pedindo por socorro”, contou Ari Teodoro dos Santos.

Vinte e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas a ex-mulher e três filhos do pedreiro – duas meninas, de 11 e 13 anos, e um menino de 7 anos. A ex-companheira já recebeu alta, e as crianças estavam em observação na noite desta segunda-feira (14) com expectativa de alta.

A maioria dos 22 feridos no acidente que foram levados para hospitais de Curitiba deixou as unidades nesta segunda. Os hospitais informaram que não há vítimas que corram risco de vida.

Seis pessoas permaneciam internadas no Hospital do Trabalhador, entre elas uma mulher e duas crianças – uma com menos de um ano e outra de 10. Elas passaram por cirurgias ortopédicas.

Caminhonete caiu de ribanceira de 40 metros de altura — Foto: Denilson Beltrame/RPC

Caminhonete caiu de ribanceira de 40 metros de altura — Foto: Denilson Beltrame/RPC

G1PR


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES