sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesCom cinco anos de atraso, obra prevista para Copa no Brasil é...

Com cinco anos de atraso, obra prevista para Copa no Brasil é retomada, em São José dos Pinhais

Reforma começou em 2012 e foi paralisada em 2016. Previsão do Governo do Estado é que seja concluída em dez meses.

As obras na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foram retomadas nesta quarta-feira (9) com cinco anos de atraso.

De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a reforma na via integrava as obras de mobilidade previstas para a Copa do Mundo de 2014.

A obra previa a reforma da avenida para requalificar o corredor viário de ligação entre São José dos Pinhais e Curitiba.

A obra está paralisada desde 2016, quando a empresa que na época era responsável pela reforma entrou em recuperação judicial.

Nova licitação

Segundo a Comec, uma nova licitação foi feita em 2019 para que as obras fossem retomadas e o restante da avenida fosse reformada.

A nova licitação, no valor de R$ 5,6 milhões, prevê intervenções nos semáforos, iluminação, pavimentação, sinalização e calçamento em um trecho de aproximadamente 3,4 km.

De acordo com a Comec, assim que forem instalados os primeiros semáforos a o cruzamento da Avenida das Américas com a Rua União da vitória for sinalizado, um trecho de 500 metros da canaleta exclusiva para ônibus que atualmente está bloqueada poderá ser liberada.

Segundo o órgão, quatro linhas de ônibus que trafegam na região passarão a usar o trecho: São José/Boqueirão, Centro São José/Terminal Boqueirão, Aeroporto/Terminal Boqueirão e Terminal Afonso Pena/Terminal Boqueirão.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES