Prefeito participa de aula inaugural de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná

17


O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) participou esta semana da aula inaugural da turma 2019/2020 de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militares.
 

A turma que iniciou o curso é composta por trinta e cinco bombeiros militares oriundos de todo o estado do Paraná, que se dispuseram a enfrentar a distância de suas casas para poder fazer parte da história do serviço de guarda-vidas paranaense.
 

Segundo o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), serão três meses de dedicação e esforço para que os profissionais sejam considerados aptos a desempenhar a valorosa missão de salvar vidas.
 

“Um momento muito especial para mim que cresci aqui diante esse mar e muitas vezes me arrisquei sem saber do perigo. A importância dos guarda-vidas para nosso município é fundamental pois são eles que deixam os turistas tranquilos para se divertirem e diante alguma ocorrência estão aptos a salvar vidas e isso faz da profissão bombeiro militar a profissão melhor avaliada no mundo todo, boa sorte no curso e que Deus abençoe na prática das funções”, disse o prefeito.
 

O curso contará com atividades teóricas, práticas e estágio num total de 655 horas aulas. O curso de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná é referência em âmbito nacional na preparação de profissionais para a realização de atividades de salvamento aquático no mar, nas represas e nos rios.
 

Também é função de guarda-vidas alertar banhistas que apresentem atitudes que lhes ofereçam risco, além de orientar pais e responsáveis que estejam com crianças sobre as medidas de segurança para evitar que haja afogamento ou que as crianças se percam.

Prefeitura

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.