quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesPrefeito participa de aula inaugural de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de...

Prefeito participa de aula inaugural de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná


O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) participou esta semana da aula inaugural da turma 2019/2020 de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militares.
 

A turma que iniciou o curso é composta por trinta e cinco bombeiros militares oriundos de todo o estado do Paraná, que se dispuseram a enfrentar a distância de suas casas para poder fazer parte da história do serviço de guarda-vidas paranaense.
 

Segundo o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), serão três meses de dedicação e esforço para que os profissionais sejam considerados aptos a desempenhar a valorosa missão de salvar vidas.
 

“Um momento muito especial para mim que cresci aqui diante esse mar e muitas vezes me arrisquei sem saber do perigo. A importância dos guarda-vidas para nosso município é fundamental pois são eles que deixam os turistas tranquilos para se divertirem e diante alguma ocorrência estão aptos a salvar vidas e isso faz da profissão bombeiro militar a profissão melhor avaliada no mundo todo, boa sorte no curso e que Deus abençoe na prática das funções”, disse o prefeito.
 

O curso contará com atividades teóricas, práticas e estágio num total de 655 horas aulas. O curso de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná é referência em âmbito nacional na preparação de profissionais para a realização de atividades de salvamento aquático no mar, nas represas e nos rios.
 

Também é função de guarda-vidas alertar banhistas que apresentem atitudes que lhes ofereçam risco, além de orientar pais e responsáveis que estejam com crianças sobre as medidas de segurança para evitar que haja afogamento ou que as crianças se percam.

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES