Chuva de 15 minutos em Curitiba deixou mais de 300 casas detalhadas; vem mais por aí

343

A Prefeitura distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias.

Equipes da Guarda Municipal, das administrações regionais, da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS) foram mobilizadas para atender a população após a chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Defesa Civil de Curitiba, 300 residências foram destelhadas após serem atingidas por granizo: 200 no Caximba – Vila 29 de outubro, 50 na Vila Calixto – Pinheirinho, 20 na Regional Boa Vista e 30 na Regional de Santa Felicidade.

Na capital, estação localizada no bairro Jardim das Américas, foram 21,6 mm em apenas 15 minutos – num total de 33mm de precipitação atmosférica, com rajadas de vento perto dos 65,0 km/h, de acordo com o Simepar.

A Defesa Civil de Curitiba registrou, até as 21h15 desta quarta-feira, solicitações de lona para situações de destelhamentos, nos bairros Boa Vista, Portão, Cajuru, Umbará (Vila Calixto – 50 casas) e Caximba (Vila 29 de Outubro – 150 casas).

A Prefeitura distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias. Não houve desabrigados nem desalojados.

Mais chuva

Segundo o Simepar, a previsão para esta quarta-feira (19) é de mais chuva. Com máxima de  23°C, há possibilidade de pancadas de chuva entre a manhã e a tarde, com risco de granizo, na capital e no sul da região metropolitana.

Estragos

A unidade do supermercado Condor no bairro Bigorrilho foi afetada com a queda de uma parte da estrutura de gesso em cima dos caixas, que acabou cedendo por conta da chuva. A situação já está sob controle e o mercado segue funcionando normalmente. Não houve vítimas.

A chuva também interrompeu um show de rock que acontecia na Pedreira Paulo Leminski, na capital paranaense. No momento em que a apresentação foi paralisada, estava tocando no palco a banda Europe.

De acordo com a Copel, após a chuva, 40 mil casas ficaram sem energia em Curitiba, principalmente em Santa Felicidade e bairros da região Sul, como o Tatuquara, Caximba e Pinheirinho.

Equipes do Meio Ambiente receberam ao menos 40 solicitações de quedas de galhos e árvores em diversos pontos da cidade, que estão sendo atendidas. Entre elas, na Avenida Anita Garibaldi e na Coronel Dulcídio. O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site (www.central156.org.br).

Trânsito

A chuva também afetou o trânsito em diversas regiões, por conta de semáforos apagados e pontos de alagamento.

Foram registrados alagamentos em grande parte da Linha Verde (sentido São Paulo) entre a Av. Comendador Franco e Mal. Floriano, sendo o trecho próximo a Senador Salgado Filho o mais crítico. O trânsito também foi interrompido por conta de alagamentos na Rua Brigadeiro Franco, próximo à Rua Alagoas e na rua Flávio Dallegrave, próximo a rua Prof. Brandão, no bairro Alto da XV.

BandaB


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.