sábado, abril 20, 2024

InícioSem categoriaEstudar Medicina na Rússia é mais barato que em faculdade particular em...

Estudar Medicina na Rússia é mais barato que em faculdade particular em Curitiba

ntrar numa faculdade médica, primeiramente, se deve superar a enorme concorrência nos vestibulares – geralmente o curso é o mais concorrido nos certames. Se o cidadão não tem a felicidade de ser aprovado numa instituição pública, ainda vem o segundo desafio, que é pagar as salgadas mensalidades. Em Curitiba, por exemplo, a mensalidade mais barata numa instituição privada de ensino, segundo apurou a reportagem, custa quase R$ 6,7 mil.

Diante de tantos empecilhos, uma saída que muitos estudantes têm encontrado para viabilizar o sonho de se tornar médico é estudar no exterior. E um destino que tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros é a Rússia, onde fica a Universidade Médica Estatal de Kursk, cidade localizada a cerca de 500 quilômetros de Moscou. O curso ali é ofertado em inglês e garante um diploma aceito em toda a Europa.

De acordo com a Aliança Russa, empresa responsável por administrar a graduação e pós-graduação de brasileiros no país do leste europeu, atualmente há cerca de 500 estudantes do Brasil cursando Medicina em Kursk (há seis anos, esse número era 10 vezes menor) e os paranaenses se destacam como um dos maiores demandantes.

BemParana

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES