quinta-feira, abril 25, 2024

InícioSaúdeMulher quase perde a visão após preenchimento labial malsucedido

Mulher quase perde a visão após preenchimento labial malsucedido

Esteticista sem licença que atendia em domicílio injetou o produto em uma artéria

Lindsay Collins, moradora do norte da Irlanda, ficou com os lábios três vezes maior que o seu tamanho original após ter botox injetado em uma artéria. A irlandesa realizou o procedimento através da indicação de uma colega, que já havia frequentado a mesma esteticista algumas vezes.

Para comemorar seu aniversário de 38 anos, Lindsay comprou um pacote no valor de £240 (cerca de R$ 1.160) que incluía a aplicação de botox na testa e o preenchimento labial. A aplicação ocorreu normalmente. Porém, no momento em que a esteticista realizava o preenchimento, Lindsay notou algo errado. A esteticista havia aplicado uma maior quantidade de produto em seu lábio superior, um pouco mais que 1ml.

Complicações do procedimento

Após três dias, seus lábios começaram a ganhar uma cor preto-azulada. Ao enviar fotos para a profissional, a mesma alegou que os hematomas e o inchaço eram normais, já que algumas pessoas tendem a se machucar mais facilmente. Lindsay relatou para o site Fabolous Digital: “Meus lábios estavam tão inchados que eu pensei que iriam explodir. Parecia que alguém estava jogando água fervente no meu lábio superior e em minhas gengivas. Eu dei a luz à quatro filhos e preferia fazer isso de novo do que sentir aquela dor”.

Foto: MEDAVIA
Foto: MEDAVIA

Ela também relatou que não conseguia sequer beber água, precisando do auxílio de um canudinho. A esteticista ofereceu Penicilina, alegando que conseguiria o medicamento através de seu namorado, que é dentista. Mas ao acordar alguns dias depois, sua boca estava completamente inchada, repleta de pus. Foi quando, finalmente, a profissional a aconselhou a procurar o hospital imediatamente.

Tratamento dos efeitos colaterais

Durante o atendimento médico, Lindsay descobriu que poderia ter ficado cega caso o botox tivesse subido para a parte superior de seu rosto. “Eu tenho quatro filhos lindos e não consigo nem imaginar como seria não conseguir vê-los se casando e se formando”, disse em entrevista à Fabolous Digital.

Uma enfermeira especializada em procedimentos estéticos realizou a retirada do produto gratuitamente. Lindsay foi submetida a duas semanas de tratamento com fortes antibióticos, porém as feridas e o inchaço diminuiram após quase dois meses. Apesar de ter perdido a sensibilidade em seu lábio superior, os médicos alegaram que isso deve retornar com o tempo.

Além disso, também afirmaram que a cicatriz dificilmente iria desaparecer, o que a levou a economizar dinheiro para um tratamento a laser. “Eu estava depressiva, muito preocupada com a minha aparência. Sempre que eu falava com alguém, eu podia notar que eles estavam olhando para a minha cicatriz”, contou Lindsay.

Foto: MEDAVIA
Foto: MEDAVIA

O Departamento de Saúde irlandês começou a investigar o caso, e Lindsay abriu um processo legal contra a esteticista. Ela também iniciou uma campanha para que leis mais rígidas sejam implantadas no Norte da Irlanda, garantido que pessoas sem registros não possam realizar procedimentos estéticos como esse. “A garota era claramente inexperiente. É assustador como você pode ir na casa de alguém e facilmente realizar tratamentos como botox”.

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES