Delegacia de Ibiporã estipula tipos de roupas que mulheres devem usar em dias de visita: ‘Evita que elas sejam vítimas de assédio’

100

Polícia Civil diz que medida foi imposta para dar mais segurança e facilitar as revistas.

A Delegacia da Polícia Civil de Ibiporã, no norte do Paraná, e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) estipularam tipos de roupas que mulheres devem vestir em dias de visitas a presos.

Um cartaz, colocado em uma das paredes da penitenciária, aponta que não é permitido uso de camiseta baby look, calças jeans brancas, botas e coturnos. As mulheres podem usar chinelo, tênis ou sapatilha.

O delegado Victor Dutra explicou que a medida foi imposta para não comprometer a segurança da penitenciária e facilitar as revistas.

Para a Polícia Civil, drogas, celulares e outros objetos ilegais podem ser escondidos em algumas roupas e, dessa forma, podem ser entregues aos presos.

Dutra explica que foi preciso deixar as regras mais claras para organizar o contato entre presos e visitas, além de evitar que mulheres sejam alvos de assédio ou até de discussões dentro das celas.

“Isso tudo visa facilitar a revista por parte dos funcionários, já que há um número muito grande de visitas, e evitar qualquer desgaste entre os próprios presos. Nunca tivemos problemas, mas essas regras evitam que essas mulheres sejam vítimas de assédio”, detalhou o delegado.

A cadeia de Ibiporã está superlotada. O prédio tem capacidade para abrigar 35, mas está com 192, deste total, 70 são condenados e aguardam por transferência.

Delegacia de Ibiporã — Foto: Reprodução/RPC

Delegacia de Ibiporã — Foto: Reprodução/RPC

G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.