quarta-feira, abril 24, 2024

InícioCidadesAlunos visitam dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Paranaguá

Alunos visitam dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Paranaguá

As atividades do segundo semestre do Projeto Escola na Semma iniciaram nesta terça-feira, 30 com a presença de 60 alunos da Escola Municipal José de Anchieta visitando as dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“As crianças se encantam, recebem conhecimento e se divertem. Com o projeto estamos preparando as crianças para um futuro mais preocupado com a natureza”, salienta Jusemara Gaska, coordenadora educacional de Meio Ambiente. 

Os alunos contaram com palestra ao ar livre, participaram de brincadeiras, visitaram o horto municipal e aprenderam como fazer o plantio de mudas. As crianças ainda receberam brindes feitos com recicláveis. “Durante a visita, os alunos ainda conheceram o Centro de Atendimento Veterinário e os animais resgatados que recebem os cuidados da equipe do Departamento veterinário. É muito importante a educação ambiental, pois assim contribuímos para a construção de adultos conscientes sobre a causa ambiental”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Vinícius Yugi Higashi. 

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES