sexta-feira, abril 19, 2024

InícioPolíticaJonas Guimarães fala sobre o desenvolvimento de Cianorte e o irmão Edno,...

Jonas Guimarães fala sobre o desenvolvimento de Cianorte e o irmão Edno, ex-prefeito da cidade, no Política Total

Agricultura, municipalismo e Cianorte são alguns dos temas abordados pelo deputado Jonas Guimarães (PSB) no programa “Política Total” desta sexta-feira (05) que vai ao ar pela TV Assembleia.  Presidente da Comissão de Tomada de Contas da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o parlamentar está no 4º mandato e já passou duas vezes pela Mesa Executiva da Casa.

“Tive votos em mais de 200 municípios e a responsabilidade cresce. Ser político não é fácil nesse país, onde 80% das pessoas não acreditam nos políticos, mas apesar disso fiz mais votos nessa eleição no que na anterior”, pontua.

Nascido em Lavínia no interior de São Paulo, Guimarães ainda criança veio com os pais para Cianorte, junto com os sete irmãos, entre eles Edno Guimarães, deputado estadual, vereador e prefeito de Cianorte, falecido em 2014. “Edno foi quem alavancou Cianorte como capital do vestuário e através de um projeto de lei transformou o município em uma microrregião”, conta orgulhoso.

Entre os projetos de destaque do parlamentar está a lei que obriga que todos os órgãos públicos e de grande fluxo de público – como agências bancárias, lotéricas, aeroportos e rodoviárias, por exemplo – tenham cadeiras de rodas e a lei que permite a remoção de árvores que oferecem perigo para os usuários das rodovias estaduais do Paraná.

Jonas Guimarães atua na agricultura, como sócio fundador de um dos maiores abatedouros de frangos do noroeste do Paraná, empregando 3 mil pessoas diretas e 2.000 indiretamente. “Me considero um homem de sucesso, saí do zero, vim de uma família pobre e desencadeamos a produção agrícola de Cianorte. Cianorte é uma cidade de apenas 15 mil habitantes e arrecada mais do que muito município paranaense”, conta na entrevista.

Alep

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES