sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesPrevisão é atualizada com avanço de massa de ar frio: - 1º...

Previsão é atualizada com avanço de massa de ar frio: – 1º C em Umuarama

Com a aproximação da massa de ar frio de origem polar, as menores temperaturas devem ser registradas no próximo fim de semana

O tempo e as temperaturas vão apresentar mudanças a partir desta sexta-feira (05). Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), por causa da aproximação da massa de ar frio de origem polar, as menores temperaturas devem ser registradas durante a noite e madrugada do próximo fim de semana.

O tempo e as temperaturas já apresentam mudanças nesta quarta-feira (03), e uma delas se faz com a chegada de chuvas esparsas que devem atuar na região da Capital da Amizade até essa quinta-feira (04). A temperatura máxima nesta quarta é de 26ºC com mínima de 17ºC. Amanhã, teremos máxima de 20ºC e mínima de 12ºC, o que já demonstra início da queda nos termômetros.

O frio se apresenta na sexta-feira (05). Ele será provocado pela massa de ar frio de origem polar que chega ao Estado. “No período entre o dia 05 e 06 o frio será intenso e geadas são previstas para a maioria das regiões paranaenses”, informa boletim do Simepar. Na sexta a temperatura máxima não passa dos 15ºC e a mínima será de apenas 5ºC.

Frio e geada

No sábado (06) a temperatura máxima sobe um grau em relação ao dia anterior, entretanto a mínima despenca para -1ºC e isto indica geada. No domingo (07) o frio permanece e apesar de leves alterações no termômetro, o dia será gelado: temperatura máxima de 18ºC com mínima de 2ºC. O frio continua na segunda-feira (08), quando a temperatura máxima prevista é de 21ºC e a mínima de apenas 4ºC.

Portal da Cidade

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES