sexta-feira, abril 26, 2024

InícioPolíticaAlexandre Amaro, uma vida dedicada a fazer o bem

Alexandre Amaro, uma vida dedicada a fazer o bem

Ele chegou a ser o melhor aluno da escola, quando conquistou até uma medalha, e na adolescência cogitou a possibilidade de ser jogador de futebol. Acabou fazendo um curso profissionalizante, mas logo depois surgiu a oportunidade de trabalhar num banco onde permaneceu por vários anos. “Porém, quando ingressei na igreja muitas portas se abriram”, afirma o deputado Alexandre Amaro (PRB), que é pastor evangélico, durante entrevista ao programa “Café com Política”, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (04), após a transmissão da sessão do Tribunal de Contas, que tem início às 14h30.

Segundo ele, esse momento em que identificou a verdadeira vocação significou o início de uma etapa muito gratificante de sua vida: “Atendi a um chamado para fazer o bem para as pessoas. Isso não tem salário que pague”, sublinha. A decisão de sair do banco e dedicar-se a uma obra evangelizadora contou com o apoio total da esposa, Vanilda, com quem está casado há mais de duas décadas. “Ela é minha companheira em todos os momentos”, sublinha. Outro integrante dessa jornada é o gatinho “Nago”, adotado por eles há 22 anos. Ele revela ainda que decidiram não ter filhos porque optaram por se dedicar integralmente a obra que desenvolvem na igreja, a qual já os levou para diversas regiões, entre elas o Rio de Janeiro. Formado em Teologia, como pastor evangélico da Igreja Universal atua fortemente na restauração de famílias.

Dependentes químicos – Durante a entrevista, o parlamentar que está exercendo o primeiro mandato, faz emocionantes relatos sobre as atividades desenvolvidas no aconselhamento e atendimento de dependentes químicos. Ele também fala da infância simples, vivenciada na cidade de Santo André (SP), e da convivência com os pais, o irmão e a irmã: “Recebemos muitos bons ensinamentos.”. “Lembro dos jogos de futebol no campo perto de casa. Cheguei a pensar em ser jogador de futebol quando tinha uns 15, 16 anos. Entretanto, meu irmão é que acabou seguindo esse caminho, jogando futebol profissionalmente. Ele jogou no Corinthians”, revela.

O deputado Alexandre Amaro recorda ainda do momento em que chegou ao Paraná, em 2010, atendendo a um chamado da Igreja Universal. Aqui recebeu o convite para disputar uma das cadeiras da Assembleia. Acabou conquistando votos em 367 dos 399 municípios paranaenses. Ele, que é radialista e apresentador, atribui esse resultado aos programas feitos no rádio e na televisão, onde prega e oferece apoio, uma palavra amiga, levando sempre uma mensagem de fé e esperança.

O programa – O “Café com Política” é uma conversa informal com os deputados, focado nas bandeiras que defendem no Legislativo e ênfase nas experiências que os levaram ao Parlamento. Cotidiano, rotina, as viagens para as bases eleitorais e o dia a dia dividido entre a família e os assuntos políticos são a temática principal. A programa com o deputado Alexandre Amaro vai ao ar nesta quarta-feira (3) e na sequência poderá ser assistido também pelo canal do Youtube do Legislativo: https://bit.ly/2IS2oGL.

Alep

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES