terça-feira, março 19, 2024

InícioQualidade de Vida4 chás bons para a saúde dos rins

4 chás bons para a saúde dos rins

Responsáveis por manter as impurezas fora do nosso corpo, ajudar a regular a pressão arterial e os níveis de pH do corpo, os rins nem sempre recebem os cuidados que merecem.

Hábitos como uma rotina de exercícios, uma dieta saudável e o consumo de 2 litros de água diários são essenciais para que o órgão funcione da maneira adequada. E para potencializar os efeitos benéficos dos rins e mantê-los limpos, algumas opções de chá surgem como excelentes aliados.

Chás bons para os rins

1 – Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão ajuda a aumentar a produção de urina e mantém micróbios e substâncias de caráter nocivo mantidos fora do órgão. Além disso, a planta também atua na dissolução de pedras nos rins.

2 – Chá de salsa

As propriedades da salsa, assim como as do dente-de-leão, faz com que micróbios e substâncias indesejadas se mantenham afastadas do sistema excretor.

3 – Chá de Hortênsia

Consumida desde a época dos nativos americanos para lidar com problemas no órgão, a hortênsia é especialmente eficaz nos casos de cálculo renal. Ela facilita a saída das pedras, as suavizando e tornando o processo de eliminá-las menos doloroso.

4 – Chá de cúrcuma

Também conhecida como açafrão-da-terra, a cúrcuma é o ingrediente de um chá poderoso. Devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a erva ajuda a prevenir problemas renais.

FelizMelhorIdade


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES