sexta-feira, março 29, 2024

InícioDestaquesCasal é sequestrado na Praça da Espanha, filho ouve tudo e rastreia...

Casal é sequestrado na Praça da Espanha, filho ouve tudo e rastreia os pais pelo Ipad

Um dos ladrões foi preso e o outro conseguiu escapar

Um casal de Santa Catarina viveu momentos de terror na noite desta quinta-feira (27), em Curitiba. Os dois foram sequestrados por uma dupla de assaltantes na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, e levados como refém no carro em que estavam. Só conseguiram ser resgatados porque o filho, que estava em Florianópolis, ouviu o momento da abordagem por telefone e avisou a polícia. Um dos ladrões foi preso e o outro conseguiu escapar.

De acordo com informações apuradas pela Banda B junto à Polícia Militar, o casal tinha ido jantar em Santa Felicidade e, na volta, decidiu parar na Praça da Espanha para ligar pro filho em Florianópolis dizendo que já estava voltando. Neste momento, quando os dois arrancavam com a Land Rover, um outro veículo bateu contra a traseira. Os dois ocupantes desceram e já forma rendidos pela dupla armada.

Como a mãe estava no telefone com o filho, ele ouviu tudo e acionou um tio que mora em Curitiba. Este parente avisou a polícia e, ao mesmo tempo, começou a repassar a localização do carro dada pelo filho que conseguiu rastrear o aparelho Ipad que estava no veículo dos pais.

Perseguição

Policiais dos 17º Batalhão localizaram a Land Rover na Rodovia do Xisto e deram sinais para que o motorista parasse. O assaltante que dirigia o carro roubado não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Começou então uma perseguição.

Os bandidos, na Land Rover com o casal como refém, acessou a Avenida das Araucárias e foi em direção ao bairro Vila Verde, na CIC. Quando o veículo alcançou a Rua João Micheleto, o assaltante que dirigia acabou se perdendo numa curva e foi parar com o carro dentro de um córrego.

Segundo informações apuradas pela Banda B, um dos assaltantes desceu armado e atirou contra os policiais. Ele conseguiu fugir. O outro ladrão foi preso e o casal foi resgatado dentro do carro, sem ferimentos.

“Queremos ressaltar a forma de abordagem dos ladrões. Eles usaram a estratégia de simular um pequeno acidente colidindo contra a traseira do veículo, o que fez com que o casal descesse do carro. Daí anunciaram o assalto. E também ressaltamos a importância do rastreamento deste aparelho, o que fez com que as equipes conseguissem fazer a abordagem dos ladrões e resgatar os reféns sem ferimentos”, disse o Tenente Deiverson.

A Polícia apurou ainda que o primeiro carro utilizado pelos bandidos tinha sido roubado de um motorista de aplicativo horas antes.

O casal de Santa Catarina prestou depoimento e foi liberado. A Land Rover foi retirada do local por um guincho na manhã desta sexta-feira.

BandaB




ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES