sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCotidianoMãe liga para emergência para convidar PMs para aniversário do filho e...

Mãe liga para emergência para convidar PMs para aniversário do filho e policiais fazem surpresa para criança

De acordo com a mãe, conhecer os policiais era um sonho de Anthony Carvalho, de 5 anos.

A mãe de Anthony Carvalho, de 5 anos, fez um pedido inusitado para tentar realizar o sonho do garoto na festa de aniversário dele, nesta terça-feira (4): ligou para o telefone da emergência da Polícia Militar em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, para convidar os policiais para irem à comemoração.

Para a surpresa da criança, dois soldados compareceram à casa do menino para cantar os parabéns. “Era um sonho dele. Ele sempre quis conhecer a polícia, sempre foi fascinado”, afirmou a mãe Perla Cuimachovicz, de 41 anos.

De acordo com ela, a festa aconteceu “de uma hora para outra”, sem que ela pudesse se planejar e fazer um pedido formal ao batalhão. “A tia dele chegou com o bolo, fizemos uma decoração e eu liguei para o celular da emergência para ver se eles podiam passar aqui”, afirmou a mãe.

Segundo o comandante do Destacamento da PM em Carambeí, Sargento José Marçal, a noite de terça-feira foi tranquila, sem outras ocorrências, e por isso os policiais compareceram à festa. “Se tivesse algum outro chamado, eles não teriam ido ao local. Mas é importante também que a polícia se aproxime da comunidade”, afirmou.

Logo depois da ligação, dois PMs compareceram à casa da família, cantaram os parabéns e tiraram fotos com Anthony.

“Foi uma surpresa muito grande. Nunca tinha visto isso de alguém ligar para a emergência para pedir isso. Mas também foi muito emocionante ver a alegria dele quando notou a nossa chegada”, afirmou o soldado Herikson Muniz.

Presente de aniversário

A mãe do garotou contou que Anthony sempre pedia para ir à delegacia conhecer os policiais. A ideia de chamar a PM para a festa surgiu como forma de recompensar o menino.

Segundo ela, Anthony tem um problema sério de asma, em decorrência de uma meningite, teve uma sequela no pulmão, e por isso precisa fazer vários tratamentos fora da cidade para controlar a doença.

“São tratamento cansativos, são muitos remédios, ele fica muito fraco, então a gente sempre falava que se ele se comportasse, ele ia conhecer a polícia”, contou a mãe.

De acordo com a mãe, o pedido inusitado aos policias valeu a pena para recompensar o garoto. “Ele ficou muito animado, muito feliz. Não queria sair de perto dos policiais. Desde então, ele só fala disso”, disse.

Policiais foram até a casa de Anthony para cantar parabens para o menino — Foto: Arquivo pessoal/ Perla Cuimachovicz

Policiais foram até a casa de Anthony para cantar parabens para o menino — Foto: Arquivo pessoal/ Perla Cuimachovicz

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES