sábado, abril 20, 2024

InícioCotidiano‘Está chovendo fake news’, diz ministro da Educação ao som de ‘Cantando...

‘Está chovendo fake news’, diz ministro da Educação ao som de ‘Cantando na Chuva’

O vídeo tem como trilha sonora a canção Cantando da Chuva (“Singin’ In The Rain”), do clássico musical de mesmo nome de 1952

Em vídeo publicado em sua conta no Twitter nesta quinta-feira, 30, o ministro da Educação, Abraham Weintraub afirma que uma “fake news” relaciona a paralisação da recuperação do Museu Nacional no Rio, destruído por um incêndio em 2 de setembro do ano passado, ao MEC.

Na gravação, Weintraub indica que R$ 55 milhões foram destinados à recuperação do museu por meio de emendas parlamentares e que a decisão de reduzir o valor em R$ 12 milhões foi tomada pela bancada de deputados do Rio de Janeiro, não tendo relação com o Ministério da Educação.

O vídeo tem como trilha sonora a canção Cantando da Chuva (“Singin’ In The Rain”), do clássico musical de mesmo nome de 1952. Na gravação, o ministro carrega um guarda-chuva, diz que “está chovendo fake news” e pede que “pare de chover no MEC”.

Weintraub atribui a informação a “pessoas que estão de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC”. O ministro também diz que mesmo que a redução não tivesse ocorrido e que o dinheiro já estivesse disponível, as obras não poderiam ser iniciadas, uma vez que o projeto de recuperação do museu não foi protocolado.Clique aqui para ver a performance do ministro

Bandab

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES