sexta-feira, abril 26, 2024

InícioCidadesApós ameaças, estudantes são apreendidos em Colégio Estadual

Após ameaças, estudantes são apreendidos em Colégio Estadual

Dois estudantes do Colégio Estadual Paulo Leminski foram encaminhados nesta sexta-feira (24) pelo Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC) à Delegacia do Adolescente. Eles devem prestar esclarecimentos sobre uma confusão causada por eles nesta manhã.

Os garotos estouraram bombinhas durante o intervalo das aulas. A situação causou desconforto porque a escola convive nos últimos dias com uma ameaça de atentado.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) disse, por meio de nota, que a direção do C.E. Paulo Leminski tem cumprido todas as etapas do protocolo de segurança desde que identificou a ameaça. “Não foi verificada relação entre esse episódio e a suposta ameaça”, diz a nota enviada ao Massa News.

Rotina mantida

Segundo a SEED, “os procedimentos necessários para garantir a segurança dos estudantes e funcionários foram tomados pelo estabelecimento de ensino”. As aulas e o calendário acadêmico estão mantidos.

O Colégio Estadual Paulo Leminski receberá o acompanhamento de técnicos da secretaria da educação. Campanhas vão reforçar a importância do diálogo e do acompanhamento dos pais na rotina dos filhos.

MassaNews

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES