sábado, abril 20, 2024

InícioAcidentesAcidente causado pelo ex-deputado Carli Filho e que matou dois jovens, em...

Acidente causado pelo ex-deputado Carli Filho e que matou dois jovens, em Curitiba, completa dez anos

Ex-deputado foi condenado em júri popular por duplo homicídio com dolo eventual, mas não cumpre a pena em uma prisão. Christiane Yared, mãe de uma das vítimas, disse que o país segue perdendo os filhos em um trânsito violento.

O acidente causado pelo o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho e que matou dois jovens, em Curitiba, completou dez anos nesta terça-feira (7). Ele dirigia bêbado.

Em fevereiro de do ano passado, Carli Filho foi condenado em júri popularpor duplo homicídio com dolo eventual. A pena era de nove anos e quatro meses de prisão. Porém, em dezembro, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reduziu a para menos de oito anos de prisão.

Ele deveria cumprir a pena em regime semiaberto. Contudo, por causa do número de presos à espera por vagas no regime semiaberto ser maior do que as vagas disponíveis, o ex-deputado cumpre a pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

‘Luta continua’

Christiane Yared, mãe de umas das vítimas falou à RPC nesta terça-feira que, após dez anos do acidente, a luta continua e que o país segue perdendo os filhos em um trânsito violento. Atualmente, ela é deputada federal.

Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida perderam a vida no acidente de trânsito, em 2009. Eles morreram na hora.

Carli Filho além de estar bêbado, dirigia com a CNH cassada. Em maio de 2017, depois de sete anos de silêncio, o ex-deputado divulgou um vídeo pedindo perdão às mães dos rapazes mortos. No vídeo, ele assumiu que bebeu e dirigiu.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES