Choveu em todas as regiões do Paraná desde sábado; veja a previsão dos próximos dias

107

Do sábado, dia 20/04/2019, até a terça-feira, 23/04/2019, os postos telemétricos do Simepar registraram chuvas em todas as regiões do Paraná. Os maiores volumes foram registrados na faixa que começa por Foz do Iguaçu, Sudoeste, Centro-Sul, Grande Curitiba e Litoral.

O maior volume neste período foi registrado no Sudoeste, com 73 milímetros de chuva, seguido do Sul, com até 56 mm e pelo Litoral, onde choveu 54 mm em Guaraqueçaba. Na RMC, o maior volume chegou a 40 mm no Norte da Grande Curitiba e na Capital 23 mm.

Nesa quarta-feira (24) a condição para chuvas no Paraná diminui, apesar de ainda haver grande variação da nebulosidade. Risco de alguma chuva isolada no período de maior aquecimento entre o noroeste, oeste e o sudoeste paranaense. No litoral e na Região Metropolitana de Curitiba a chuva é em função do ingresso de umidade do Oceano. Temperaturas ficam mais elevadas nos setores perto de São Paulo.

Na quinta-feira (25) o tempo fica bastante instável no Rio Grande do Sul, devido a presença de uma frente fria sobre o Oceano e ingresso de calor e umidade desde o Norte do Brasil. No Paraná o dia deve ter temperaturas elevadas na maioria das regiões (valores mais altos no oeste, noroeste e norte pioneiro). À tarde não se descarta a ocorrência de alguma chuva localizada, bem rápida, nos setores mais ao sul, perto da divisa com Santa Catarina e na Capital.

Bem Paraná

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.