quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesCuritiba recebe mutirão de cirurgias plásticas nesta semana

Curitiba recebe mutirão de cirurgias plásticas nesta semana

De 25 a 27 de abril, Curitiba recebe o maior evento científico de Cirurgia Plástica da Região Sul, a 35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em parceria com a SBCP – Regional Paraná, será realizado no Hotel Pestana, tem como tema central o que há de mais novo em técnicas e procedimentos para mama.

Durante os três dias de evento, cerca de 100 cirurgias reconstrutoras de diversos tipos serão feitas em um mutirão, com cirurgiões renomados, em seis hospitais de Curitiba — Hospital Erasto Gaertner, Hospital Universitário Cajuru, Hospital Santa Casa de Curitiba, Hospital São Vicente, Hospital Universitário de Londrina e CAIF – Hospital do Trabalhador. Cirurgias ao vivo, conferências, mesas redondas, casos clínicos com palestrantes renomados, estão dentro da grade de programação do evento.

O objetivo de eventos como este é, cada vez mais, qualificar cirurgiões plásticos para oferecer aos pacientes segurança e o que há de mais moderno, indo também além da estética. “Em momentos de invasão da especialidade por diversos profissionais de outras áreas, precisamos evoluir cada vez mais e mostrar que ajudamos as pessoas fazendo melhor. É preciso que os pacientes tenham consciência também de que faz parte da preparação para a cirurgia, a busca por um cirurgião plástico habilitado”, afirma Luciano Busato, presidente da SBCPPR.

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES