sexta-feira, abril 19, 2024

InícioAcidentesRompimento de barragem em Rondônia deixa 50 famílias isoladas

Rompimento de barragem em Rondônia deixa 50 famílias isoladas

Água, areia e argila vazaram, mas não informação sobre vítimas. Rompimento ocorreu após forte chuva no interior do estado.

A Polícia Ambiental informou neste sábado (30) que cerca de 50 famílias estão isoladas em Rondônia, após o rompimento da barragem de uma mineradora no distrito de Oriente Novo, no município de Machadinho D’Oeste, a pouco mais de 350 quilômetros de Porto Velho. Não há registro de vítimas e nem informações sobre o tamanho do dano ambiental.

O rompimento ocorreu nesta sexta-feira (29), após a forte chuva que atingiu a região. Segundo o comandante da Polícia Ambiental Washington Soares Francisco, as famílias ficaram isoladas devido à queda de pontes causada pela força da água.

Água, areia e argila vazaram após rompimento de barragem em Machadinho D'Oeste.  — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Água, areia e argila vazaram após rompimento de barragem em Machadinho D’Oeste. — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam) informou que o material derramado é formado por areia e argila, sem a presença de metais pesados. De acordo com a pasta, não há risco de contaminação.

Quer emagrecer, sugerimos que acesse esse link para saber mais sobre essa dica que realmente tem resultados incríveis: http://bit.ly/21DIASEPRONTO

A barragem é proveniente da mineração de cassiterita. A mineradora MetalMig atua desde 1970 na localidade. Ainda segundo Sedam, a mineradora estaria com as licenças ambientais e de operação em dia.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES