sexta-feira, abril 26, 2024

InícioCotidianoPapa evita que fiéis beijem seu anel por questão de higiene, diz...

Papa evita que fiéis beijem seu anel por questão de higiene, diz Vaticano

Ele teme que as pessoas fiquem doentes, afirmou assessor. Vídeo em que papa tira a mão de fiéis que tentavam beijá-la viralizou nas redes sociais.

O Papa Francisco, que retirou a mão dos fiéis que estavam tentando beijar seu anel na segunda-feira (25), fez isso por uma questão de higiene e para evitar a disseminação de germes entre os fiéis, explicou o Vaticano.

“O papa me disse que a razão pela qual ele não permitiu que beijassem o anel em Loreto era a higiene, para evitar a disseminação de germes entre as pessoas que faziam fila”, afirmou Alessandro Gisotti, diretor do gabinete de imprensa do Vaticano, nesta quinta-feira (28).

As imagens do papa no santuário de Loreto, no norte da Itália, e sua reação quase abrupta ao beijo em seu anel viralizaram nas redes sociais e geraram muitas interpretações entre os católicos.

Imagens do Papa Francisco recusando beija-mão viralizam na internet

Imagens do Papa Francisco recusando beija-mão viralizam na internet

O vídeo com as imagens tornou-se um grande sucesso nas redes sociais. Por isso, o Vaticano decidiu esclarecer o assunto.

“Ele me disse que gosta de abraçar e ser abraçado e estar perto das pessoas, mas temia que todos ficassem doentes”, explicou Gisotti aos repórteres.

G1


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES