Parceria com o Banco de Ração começou em abril; Solito Alimentos completa 65 anos no dia 1º de outubro
Por trás de cada animal resgatado das ruas existe uma história de cuidado, acolhimento e espera por uma nova família.
Em Pontal do Paraná, esse trabalho conta com o apoio do poder público, empresas e população. Entre as empresas parceiras está a Solito Alimentos, por meio da marca Unna.

Desde abril de 2026, a ração Unna integra as doações destinadas ao Banco de Ração de Pontal do Paraná, chegando às protetoras e cuidadoras independentes que acolhem cães e gatos resgatados no município.
Criado pela Prefeitura por meio da Lei Municipal nº 2.317, de 19 de maio de 2022, o Banco de Ração integra a Política Municipal de Proteção Animal. Desde o início do projeto, já foram arrecadadas 15 toneladas de ração, por meio de parcerias com a iniciativa privada e doações da população.

Atualmente, 18 empresas colaboram com a iniciativa. As rações são distribuídas mensalmente entre as protetoras e cuidadoras, conforme a quantidade de animais sob responsabilidade de cada uma, com repasses que variam, em média, de 7 a 45 quilos por mês.
➨ Unna integra segmento pet da Solito
A Unna faz parte do segmento de alimentação pet da Solito Alimentos, empresa 100% brasileira, com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Fundada em 1961, a companhia iniciou sua trajetória com o beneficiamento de arroz e, ao longo dos anos, ampliou sua atuação para produtos como arroz, feijão, farinha de arroz e farofas.
A experiência no setor de alimentos levou a empresa também ao mercado de pet food, com as marcas Performa Natural, Nutrive, Unna e Óttima. A Unna é posicionada na categoria premium e atende ao canal especializado.
🗣️ Segundo Fernando Manfrin, gerente comercial e de marketing da Solito Alimentos, a qualidade aplicada pela empresa na produção de alimentos também está presente no segmento pet.
“Uma das premissas da Solito Alimentos é a alta qualidade em todas as etapas do processo produtivo. No projeto pet não é e nem pode ser diferente, pois trata-se de alimentar os mais novos membros de nossa família”, afirma.
🎉 65 anos de história
No dia 1º de outubro de 2026, a Solito Alimentos completa 65 anos de história. Ao longo desse período, a empresa ampliou suas linhas de produtos e também investiu no segmento pet.
➨ Uma rede de apoio
Em Pontal do Paraná, a participação da Unna no Banco de Ração se soma às demais doações que ajudam a garantir alimento aos animais acolhidos por protetoras independentes enquanto aguardam uma nova oportunidade de adoção.

O Banco de Ração é mantido por meio de parcerias com a iniciativa privada e doações da população. Quem deseja contribuir pode procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na sede da Prefeitura, em Praia de Leste.
Mais informações: (41) 3455-9643 ou WhatsApp (41) 93500-7993.
Redação
