quarta-feira, julho 15, 2026

InícioPontal do ParanáPontal do Paraná recebe campeões mundiais em etapa do Circuito Brasileiro de...

Pontal do Paraná recebe campeões mundiais em etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding

O Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, receberá, entre esta quinta-feira (16) e domingo (19), uma das principais competições nacionais de bodyboarding. A 3ª etapa do Circuito Brasileiro Pro/Open 2026 reunirá alguns dos principais atletas do país e reforçará o Litoral do Paraná como referência para os esportes de ondas.

A competição integra a 4ª edição do Paraná Bodyboarding Pro e faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná. As disputas começam diariamente às 7h30, com as finais previstas para domingo.

Ao longo dos quatro dias, competidores de diversas regiões do Brasil disputarão as categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino.

Entre os destaques confirmados estão a campeã mundial Neymara Carvalho e o campeão pan-americano Eder Luciano, além de outros atletas que integram a elite da modalidade.

Litoral em evidência

Além de movimentar o cenário esportivo, o evento deve atrair visitantes e fortalecer o turismo em Pontal do Paraná, ampliando a visibilidade do município no calendário nacional dos esportes de ondas.

Para o presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, Andrio Costa, a expectativa é de mais uma edição de sucesso.

“Nossa expectativa é muito alta. Agradecemos a parceria da Prefeitura de Pontal do Paraná, do prefeito Rudão Gimenes, do secretário municipal de Esporte e Juventude, Eduardo Saçaki, e do Governo do Estado do Paraná, que tornam possível promover um evento nacional em nosso município, ampliando as oportunidades para os atletas paranaenses”, disse o presidente.

Categorias

  • Profissional Masculino
  • Profissional Feminino
  • Open Masculino
  • Open Feminino
  • Sub-18 Masculino
  • Sub-18 Feminino

As baterias começam às 7h30, e as finais serão disputadas no domingo (19). A entrada é gratuita.

Filme retrata a evolução da modalidade

A programação também inclui uma atração voltada aos fãs do esporte. Na sexta-feira (17), às 19h, o Kabbalah Beach, em Ipanema, receberá o lançamento pré-mundial do filme “Sobreviver 3”, que encerra uma trilogia dedicada à história da modalidade no Brasil.

A produção retrata a evolução do esporte desde seus primeiros anos até a consolidação no cenário nacional e internacional. A exibição será aberta ao público.

Por JB Litoral

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES