domingo, abril 26, 2026

InícioParanaguáProjeto Cegonha encerra programação de junho com palestra para gestantes na UBS...

Projeto Cegonha encerra programação de junho com palestra para gestantes na UBS do Leblon em Paranaguá

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ezequiel Luiz Dias do Nascimento, localizada no bairro Leblon, realiza nesta sexta-feira (27), às 14h, uma palestra voltada às gestantes. A ação integra o projeto “Cegonha: Do ventre ao colo”, promovido pela equipe eMulti (Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde), com o objetivo de fortalecer a promoção da saúde e a prevenção de riscos desde o início da vida.

Idealizado por profissionais da rede pública de saúde, o projeto acompanha mulheres desde o planejamento familiar, passando pelo pré-natal, parto e pós-parto (puerpério), até os dois primeiros anos de vida da criança, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Além das gestantes, também são acolhidas puérperas, mulheres que desejam engravidar e seus parceiros, com orientações e apoio integral.

Ao longo do mês de junho, o projeto foi levado a outras unidades básicas como a UBS Norberto Costa e UBS Emir Roth, ambas na Ilha dos Valadares. Encerrando a programação deste mês, a palestra no bairro Leblon contará com a participação do farmacêutico Murilo Cereda, assessor especial da equipe eMulti, e da assistente social Jucelma de Lima Silva, uma das idealizadoras da iniciativa. Eles apresentarão informações valiosas para garantir segurança e tranquilidade às gestantes durante todo o período gestacional.

Prefeitura de Paranaguá

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES