sábado, março 2, 2024

InícioPontal do ParanáPontal do Paraná: Estoque de merenda escolar é abastecido com alimentos da...

Pontal do Paraná: Estoque de merenda escolar é abastecido com alimentos da agricultura familiar

As aulas do ano letivo 2024 começaram nesta semana na rede pública municipal e a Secretaria de Educação (Smed) da Prefeitura de Pontal do Paraná abasteceu o estoque de merenda escolar, conforme programação antecipada de entrega de alimentos. Todas as terças há entregas variadas de frutas, verduras, legumes, temperos, polpa de fruta, molho de tomate e outros.

Valorizando a produção regional, os hortifruti são todos vindos de fornecedores agrícolas familiares. São alimentos orgânicos e saudáveis para proporcionar nutrição diversificada aos pequeninos pontalenses. A merenda escolar atende as nove escolas e 13 CMEI’s de Pontal do Paraná.

De acordo com a Lei 11.947/2009, no mínimo 30% dos repasses do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) devem ser investidos na aquisição direta de agricultores familiares.

Os alimentos inseridos no cardápio são os da estação, sempre frescos. Esse trabalho da Smed faz parte do reconhecimento e da necessidade de promover a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontalasuapraia

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParana

smed

MerendaDeQualidade

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES