O prefeito Zé da Ecler, acompanhado de seu secretariado, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (25) com o chefe do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), Capitão Anderson Gomes. O encontro foi o primeiro com a Defesa Civil Estadual que tratou das providências a serem tomadas para atendimento à população de Matinhos, vítima das enchentes que afetam o município desde o último sábado (20).
Na reunião, a Defesa Civil Estadual se prontificou a dar apoio à distribuição de materiais de assistência humanitária para as vítimas das chuvas. Isso deve ser formalizado nesta sexta-feira (26), com Estado e Município providenciando a documentação necessária para a compra de kits de medicamentos e materiais de higiene e limpeza.
Além do apoio estadual, a Secretaria Municipal de Assistência Social já está recebendo dos moradores doações de colchões, roupas, cobertores, toalhas de banho e materiais de higiene pessoal. Segundo dados divulgados pela Administração Municipal, Matinhos tem 11 pessoas desabrigadas – que estão no CREAS Bom Samaritano – e 10 pessoas desalojadas.
Acompanharam a reunião a primeira-dama Regina Viana; o procurador-geral do Município, Ronysson Pontes; os secretários Edgard Max Podbevsek, de Urbanismo; João Gaúcho, de Obras; Elenice Lorencena, de Defesa Social; Enelida Ramos de Lima, de Assistência Social; Sérgio Cioli, do Meio Ambiente; e José Luís Leal; das pastas de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Finanças.
Também estavam os diretores de Gabinete, Marcelo Padilha; da Saúde, Antônio José do Nascimento; de Urbanismo, Caroline Oppido; de Obras, Nelinho Lourenço; de Assistência Social, Márcia Ramos Waess; e do Departamento de Projetos, Petrus Cyulyk; além do assessor-jurídico do Gabinete, Leonardo Luís da Silva; dos engenheiros civis Raphael Xocaira e Francielle Dranka; e do agente da Defesa Civil, Nilson Bueno. Representando o Legislativo, estava o presidente da Câmara, vereador Nando (PODE).
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos
Acesse o nosso portal: https://matinhos.atende.net/cidadao/noticia/prefeito-recebe-chefe-da-defesa-civil-estadual-para-falar-de-distribuicao-de-assistencia-humanitaria-para-moradores-afetados-pelas-chuvas
