sábado, abril 27, 2024

InícioAcidentesSaiba quem são as vítimas que morreram após ônibus tombar na BR-277

Saiba quem são as vítimas que morreram após ônibus tombar na BR-277

Foram identificadas oficialmente quatro das sete pessoas que morreram no acidente de um ônibus na BR-277, em Fernandes Pinheiro, na região central. São dois brasileiros e dois argentinos. O veículo tombou na rodovia na madrugada desta terça-feira (31).

Entre as vítimas estão mãe e filho, uma mulher de 42 anos e uma criança de três anos. 54 passageiros, além do motorista, estavam no ônibus, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia afirmou que um ferido foi resgatado em estado grave22 tiveram ferimentos e 25 saíram ilesos.

As causas do acidente são investigadas. De acordo com a PRF, o ônibus saiu da pista. Uma testemunha disse que viu o motorista dormir.

O veículo pertence à Viação Catarinense e, segundo a polícia, saiu de Florianópolis (SC) com destino a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Em nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido e disse prestar assistência a passageiros e familiares.

A Polícia Civil investiga o caso. O veículo foi apreendido e encaminhado à perícia, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Até esta publicação ir ao ar, pelo menos 13 pessoas estavam internadas no Hospital Santa Casa de Irati. Uma criança e uma pessoa estão na UTI, conforme apurou a RPC.

Quem são as vítimas do ônibus que tombou na BR-277

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), as vítimas do acidente são:

Brasileiros:

  • Genivaldo Fernandes de Lima – 49 anos, natural de Boa Esperança
  • Teicer Ahmad Tarbine – 31 anos, natural de Foz do Iguaçu

Argentinos:

  • David Pinchevsky – 3 anos
  • Carina Isabel Martinez – 42 anos
Ônibus de turismo tomba na BR-277 e causa mortes — Foto: Reprodução/Arte

Ônibus de turismo tomba na BR-277 e causa mortes — Foto: Reprodução/Arte

Governador lamentou a morte

No fim da tarde desta segunda-feira (31), o Governo do Paraná publicou nota oficial em nome do governador Ratinho Junior (PSD). Ele lamentou o acidente e disse que o Estado está prestando o apoio necessário na operação.

“Entre os passageiros, além de brasileiros, havia alemães, argentinos, franceses e paraguaios. Por isso, o Estado também se coloca à disposição das autoridades consulares estrangeiras para contribuir com quaisquer ações que se fizerem necessárias”.

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES