1º Fórum Litoral Lixo Zero acontece nesta quinta-feira (23), em Pontal do Paraná

104
Créditos : Sanepar

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná, a Universidade Federal do Paraná Litoral e o Paraná Lixo Zero realizam, na quinta-feira (23), o 1ª Fórum Litoral Lixo Zero. O evento será presencial, com início às 13h30, no Centro de Estudos do Mar da UFPR, em Pontal do Paraná.

“O Fórum Lixo Zero traz como proposta o intercâmbio de experiências e políticas públicas, tendo como pilares o ambiental, o social e o econômico”, explica o deputado estadual Goura (PDT), que preside a Comissão de Meio Ambiente.

Goura disse que o fórum vai tratar sobre proposições que interfiram ou alterem o meio ambiente, que disponham sobre a conservação da natureza, que busquem evitar a depredação dos recursos naturais e que tratem da proteção aos animais.

Inspirar a prática

O evento pretende destacar atuações inspiradoras de empresas, universidades, sociedade civil, poder público e organizações não governamentais no manejo de resíduos sólidos no litoral do Paraná com o objetivo de informar, integrar, fomentar e conectar os mais diversos atores existentes.

Para isso, o Fórum contará com palestras, painéis e apresentação de casos oportunizando assim o intercâmbio de conhecimentos e experiências, com responsabilidade e eficiência.

Foram convidadas as prefeituras dos sete municípios localizados no litoral do Paraná (Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba) a apresentarem seus projetos, programas e ações direcionadas a gestão de resíduos sólidos de seu município.

ALEP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.